domingo, 12 de setembro de 2010

Macarrão da Maricota

Esta receita é um sucesso ! Nenhuma criança irá resistir !

Posso garantir que a poção mágica é muito mais fácil do que se imagina.

Meu pai sempre quando podia, cozinhava seu famoso Macarrão com Calabresa ou os Medalhões com alho ao velho e bom estilo "Filé do Moraes", um famoso restaurante de São Paulo.

Acredito que parte da minha vontade de cozinhar para meus filhos veio de assistir a grande curtição que tínhamos quando meu pai inventava de ir para a cozinha.

Quem não gostava muito era minha mãe, vocês não tem ideia, a sujeira que ficava.......rsrsrs.... 

Porção para 02 crianças

Ingredientes

05 (ninhos)macarrão cabelo de anjo
02 xícara de chá de  leite integral
03 colheres de sopa de requeijão, se preferir pode colocar mais.
01 colher de sopa de manteiga 
Sal à gosto
Queijo parmesão à gosto

Mãos à obra

Além da grande curtição e da  possibilidade de estar junto dos filhos em um momento diferente e único é gostoso de mais cozinhar para crianças, não existe público mais honesto !!

Então tomem cuidado e mãos à obra !! 

A receita é bem simples, ferva água na panela de macarrão. Eu geralmente coloco sal enquanto a água está fervendo, algumas pessoas me dizem que não adianta, mas sabe como é !! deu certo na primeira vez, quem disse que vou mudar !! afinal é o Macarrão da Maricota !!

Assim que a água ferver adicione os ninhos de macarrão, ele irá cozinhar e ficar pronto rapidamente, depois de uns 05 minutos retire a água e coloque o leite.

Espere o leite ferver e não pare de mexer o macarrão em movimentos circulares, isto ajudará o leite evaporar o mais rápido possível.

Em seguida adicione, a manteiga, o queijo parmesão e o REQUEIJÃO ! Que delícia !! Vai uma dica. Faça um pouco mais para você não acabar comendo o do seu filho.

Para beber, um suco de uva !

Pronto ! Agora é só servir e reparar o sorriso do seu filho !!! Depois me contem !!



Bom apetite !

Apoio incondicional : Marina (esposa) e Tati (cunhada) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário